Veneza

Veneza

Veneza
  • Geral
  • Atrativos
  • Onde se hospedar

Veneza encanta pelo seu charme e elegância. Romântica de todas as formas Veneza vai fazer com que o casal tenha a viagem de seus sonhos. Um complexo de 117 ilhas, na Itália, separadas por canais e ligadas por pontes, formam o destino de uma beleza arquitetônica fascinante e obras de arte a perder de vista.

Um passeio pelos canais de Veneza e jantares românticos são garantidos durante a viagem.

Confira as atrações para uma viagem romântica em Veneza e as melhores regiões para se hospedar.

Chegada de táxi-barco

Se a viagem é romântica, merece romance. No aeroporto pegue um táxi-barco, daqueles de filme com bancos de couro e teto solar. Ele levará o casal até o hotel, envolvendo os dois na paisagem de Veneza, um convite para explorar o que há de melhor na região.

Navegar em Gôndolas

Passar por entre os canais de Veneza, observando seus detalhes e delicadezas, é o atrativo mais procurado pelos casais. As gôndolas são pequenos barcos, com excelente conforto que comportam até 04 pessoas e te levam aos principais pontos de Veneza. As gôndolas partem de diversos locais da cidade e todas passam pelo Grande Canal, o principal de Veneza.

Praça São Marcos

São Marcos é o centro turístico de Veneza rico em história, arquitetura e arte. Na Praça estão os principais atrativos da cidade como Palácio Ducal, a Torre do Relógio e a Campanário.

Campanário de São Marcos

Com quase 100 metros de altura, o Campanário, também conhecido como a Torre de Veneza, é o lugar ideal para ter uma vista 360° da cidade. Aproveite o momento para apreciar os pontos que são vistos apenas do alto e todos os pontos turísticos da cidade.

Palácio Ducal

Não tão romântico assim, mas bem turístico e cheio de história é o Palácio Ducal. O Palazzo Ducale, em italiano, é um castelo fortificado construído no século IX, que depois um incêndio o lugar tornou-se uma prisão. Durante a visitas são visitadas as salas onde os doges(duques) residiam, as salas de votações, o depósito de armas, os pátios e a prisão. Sem contar que por onde se passa no Castelo são notadas valorosas obras de arte, como quadros de Veronese, Tiziano e Tintoretto.

Ponte do Suspiro

Durante a visita pelo Palácio Ducal, atravessa-se a famosa Ponte do Suspiro até chegar aos calabouços do Castelo. O nome da ponte se dá pelo fato de ser o último lugar por onde os prisioneiros via a Laguna Veneta pela última vez.

Ponte di Rialto

A principal e mais bela ponte da cidade, já foi a única forma de atravessar o grande canal e mesmo ao passar dos anos atrai muitos visitantes. Próximo à ponte está o mercado de Rialto, onde pode-se fazer compras de produtos locais.

Ilha Murano em Veneza

A apenas 1 km do centro de Veneza está o arquipélago com 7 pequenas ilhas, ligadas por pontes. Murano agrada aos casais que buscam tranquilidade em um lugar mais reservado. Na passagem pelas ilhotas, aproveitem para comprar suvenires, conhecer a história e arquitetura local e saborear uma autêntica comida italiana.

 Ilha de São Jorge

Em frente à praça principal de Veneza, São Marcos, está a ilha de São Jorge. O local é muito visitado por causa da famosa Basílica de San Giorgio Maggiore, a mais visitada de Veneza. A ilha favorece uma vista exclusiva da praça São Marcos e permite explorar ainda mais as maravilhas da capital do romance.

Veneza situa-se parte no continente e parte nas Ilhas. Os turistas sempre se hospedam nas ilhas, visto que os pontos turísticos se concentram nessa região.

São Marcos é a melhor localização da passar seus dias de romance em Veneza. Próximo dos principais atrativos da cidade, a região oferece muita variedade de hotéis, restaurantes e lojas.

Castello e San Polo são excelentes locais para reservar seu hotel, levando em conta que o valor ofertado aqui é mais baixo que das acomodações no setor central de Veneza. Muito bem frequentado por turistas, os dois bairros oferecem boas opções de restaurantes, lojas e hotéis.