Fortaleza

pedra_jericoacoara
  • Geral
  • Atrativos
  • Onde se hospedar

Lugar de sol e mar o ano inteiro, Jericoacoara foi considerada uma das praias mais lindas do mundo. Tranquila e com ar de vila de pescadores, a cidade é perfeita para o casal aproveitar uma viagem cheia de romance e passeios pelas praias de areia branca.

A 300 km de Fortaleza, para chegar ao destino, percorre-se uma estrada de chão, trazendo um pouco de aventura. O clima de um lugar ainda pouco explorado, devido à dificuldade do trajeto, se apresenta nas ruas sem iluminação pública e asfalto.

Aproveite para curtir o céu estrelado, noites de lua cheia e passeio a dois pelas areias de Jericoacoara depois de um dia de lazer nas Lagoas com redários e muito conforto.

Duna do Pôr-do-sol

Mar e pôr-do-sol combinam muito com romance e tudo isso em Jericoacoara fica ainda melhor. No alto de uma duna de 30 metros, é uma tradição ver o sol se pondo sob o mar de uma forma tão única que parecemos estar mais perto do céu. Mesmo alta, a subida até o alto é tranquila.

Lagoa da Jijoca

Cartão postal de Jericoacoara e desejo de muitos turistas, a Lagoa da Jijoca encanta pela areia branca e água doce em tons de azul-esverdeado. Durante a seca a Lagoa se divide em duas, formado a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso, cada uma com seus atrativos.

Lagoa Azul

A Lagoa Azul possui uma beleza rústica, com redarios sob a água e um trampolim de madeira para os que gostam de uma diversão. O ponto de parada dos buggys e quadriciclos.

Lagoa do Paraíso

Mais próxima do centro da cidade está a Lagoa do Paraíso, com uma ótima infraestrutura e com redarios para relaxar e se refrescas nas águas cristalinas e calmas de Jeri. Aproveite para saborear os saborosos frutos do mar frescos, oferecidos nos restaurantes e pousadas ali perto.

Pedra Furada

No meio de um Parque Nacional, a Pedra Furada é símbolo de Jericoacoara pela sua grandeza e formato inusitado. É legal ir de buggy até o mais próximo da Pedra, já que automotivos não podem chegar lá. São 30 minutos de caminha de onde o buggy para até o destino. Aos casais que apreciam uma deliciosa caminhada, vale sair da Vila a pé e caminhar pelos 2 km de muita beleza natural.

Árvore da Preguiça

No caminho para a Lagoa do Paraíso está essa icônica árvore, na Praia do Preá. Foi batizada como preguiça, pois não suporta os ventos fortes e seus galhos crescem na horizontal, se estendendo por cerca de 4 metros de comprimento.

Praia do Preá

A menos de 30 minutos da Vila de Jericoacoara está a praia preferida dos kitsurfistas, pela excelente condição dos ventos. Chegar aqui é com os tradicionais buggys da região. A vila é mais urbanizada que Jericoacoara, mas possui menos opções de entretenimento. Ficando mais atrativa aos praticantes dos Kitsurf.

Praia malhada

Completamente paradisíaca a praia malhada é ideal para um pic nic romântico na sombra dos coqueiros e sob as areias fofas da praia. O local não oferece nenhuma infraestrutura, mas não quer dizer não valha a pena a visita. É sem dúvida uma das praias mais belas na região da Vila.

Lagoa do Coração

Um passeio mais reservado, perfeito para o casal curtir o pôr-do-sol sem disputar areia com muita gente. Rodeada por belas dunas, a Lagoa do Coração é menor do que as mais famosas, mas não deixa a desejar em sua beleza.

Praia do Mangue seco (Parque Nacional dos Cavalos Marinhos)

Com sua paisagem selvagem a Praia do Mangue seco se se encontra com o Rio Giriu, formando uma pequena lagoa, mais cheia de vida. Nessa lagoa vivem os cavalos marinhos, que parecem posar para as fotos e podem ser vistos bem de pertinho.

Passeio de Buggy

O passeio de Buggy é tradicional entre os turistas e te leva à vários pontos turísticos, podendo aproveitar mais se o seu tempo em Jericoacoara for curto. Existem dois sentidos para fazer o tour, sentido oeste e sentido leste.

Sentido oeste o passeio começa pelo Mangue Seco, atravessando de balsa a Guriú, passa por Tatajuba e fecha o trajeto com um lindo pôr-do-sol na Duna.

No sentido Leste o roteiro começa pela Pedra Furada e pela Árvore da Preguiça, seguindo para a lagoa Azul e do Paraíso.

Onde se hospedar em Fortaleza-CE

A zona hoteleira de Fortaleza, fica na Beira-mar, que não deixa a desejar em opções de hotéis, restaurantes e feiras de artesanato.

A Praia do futuro é muito movimentada durante o dia, mas durante a noite não existem muitas opções de atrativos, o que fará você se locomover até outros bairros da cidade.

Para quem quer estar perto de bons restaurantes, indicamos a praia da Jurema, como excelentes restaurantes e está na rota da Varjota, pólo gastronômico.

Jericoacoara
%d blogueiros gostam disto: