Campos do Jordão

Serra da Mantiqueira
  • Geral
  • Atrativos
  • Onde se hospedar

Uma das sensações ao visitar Campos de Jordão é de acolhimento e acalanto. O clima frio, as montanhas da Serra da Mantiqueira e o ar romântico da cidade, vão envolver o casal em uma viagem apaixonante.

Com 1.628 m de altitude é considerada a cidade mais alta do Brasil, dando a impressão que o céu toca as montanhas. No interior de São Paulo, para chegar aqui são apenas 200 km de distância da capital.

Destino de muitos apaixonados, é comum visitar a Suíça Brasileira para aproveitar a Lua de Mel, realizar cerimônias e renovar votos de casamento.

Confira os passeios mais charmosos e onde ficar nessa cidade que é só charme.

Palácio Boa Vista

Construído para receber os governantes do estado de São Paulo, o Palácio Boa Vista é rico e detalhes e com uma arquitetura admirável. Um passeio perfeito para os que amam arte, arquitetura e design de móveis.

Parque Amantikir

Um parque todo charmoso, composto por jardins que unem plantas comuns e raras do mundo todo. Nesse passeio não vão faltar flores para compor o cenário romântico da viagem. O casal pode passear por um labirinto de plantas e se divertir no desafio.

Vila Capivari

Principal região de Campos, a Vila Capivari é ótima para um passeio de mão dadas, onde reúne restaurantes, lojas de souvenires e agito.

Morro do Elefante

São 1.800 m de altitude, propiciando uma vista panorâmica da Vila do Capivari e arredores. O caminho é o mais romântico de tudo, o morro pode ser percorrido de carro, bondinho ou teleférico. No alto, banquinhos para descansar e um belo jardim para admirar.

Fábrica de Chocolates Araucária

Chocolate é puro amor, visitar a fábrica então! Boa parte da área de produção é envidraçada e vocês podem acompanhar o processo de fabricação de perto. Durante a visita é contada a história do chocolate, além de ter disponível toda a linha Araucária para comprar e levar para comer no quarto aconchegante da pousada.

 Horto Florestal

Com trilhas e cachoeiras o Horto reserva um pouco de aventura nessa viagem toda romântica. Não quer dizer que vai faltar romance, deixe para o fim do dia um inesquecível piquenique nos gramados ou prove uma truta sem igual no restaurante do Horto.

Pôr-do-sol na Mantiqueira

De diversos pontos da cidade o casal pode apreciar o sol se pondo atrás da Serra da Mantiqueira, é um momento especial e gratuito que natureza oferece todos os dias.

Como a cidade é pequena, as pousadas e hotéis se concentram bastante na principal região da cidade, a Vila Capivari. A hospedagem na Vila torna o passeio mais acessível para os que estão sem carro, podendo ir à restaurantes e lojas a pé. Mas aos que procuram sossego, o local não é muito indicado, já que há grande movimentação de pessoas.

O sossego fica nas hospedagens em pousadas nas montanhas e resorts mais afastados.

Campos do Jordao, Brazil - 15/09/2018: typical architecture of the center
%d blogueiros gostam disto: