Bora Bora

Panorama of a beautiful coast with Otemanu mountain view on Bora Bora island
  • Geral
  • Atrativos
  • Onde se hospedar

Um cenário perfeito para um romance, com um mar de águas cristalinas e areia branca, cabanas sob o oceano e uma natureza surreal. Muito procurado por casais, Bora Bora exala amor e carrega seu charme por todos os cantos da Ilha e impressiona com seus recifes de corais e pequenas ilhas.

Banhada pelo Oceano Pacífico, na Polinésia Francesa, a 200 km do Taiti, Bora Bora é considera a ilha mais luxuosa e procurada pelos turistas. Aos arredores, pequenas ilhas propiciam belos passeios, incluindo a viagem de barco. Mergulhos são perfeitos para se fazer durante os dias ensolarados para depois relaxar em um romântico jantar em restaurantes Franceses da melhor gastronomia.

Confira os melhores atrativos e onde se hospedar em Bora Bora.

Monte Otemanu

O impressionante vulcão que existiu no centro da Ilha, mesmo extinto esbanja sua exuberância com 727 metros de altitude, junto com o Monte Pahia. A paisagem surpreende pelo contraste das rochas vulcânicas próximas da paisagem litorânea delicada.

Bora Bora Lagoonarium

No Hotel St. Regis está o lagoonarium mais encantador de Bora Bora, o acesso é livre para hóspedes, mas quem quer conhecer pode comprar um ingresso e aproveitar o dia junto com arraias e peixes de cores infinitas. O local tem uma infraestrutura admirável e você pode mergulhar de snorkel e observar os peixes, tomar uma banho de sol nas espreguiçadeiras ou dar um passeio de stand up pedal.

Bora Bora Turtle Centre

Um centro de tartarugas no hotel Le Méridien, voltado para cuidar das tartarugas feridas até que possam voltar ao seu habitat natural. Há uma palestra sobre o centro e as tartarugas, além de poder alimentá-las. Consulte o horário das atividades.

Leopard Rays Trench

Não é difícil encontrar arraias pela Ilha, mas no Leopard Rays Trench tem o considerado melhor mergulho com arraias de Bora Bora, levando em conta a quantidade delas e como são dóceis. Sem contar nos tubarões, corais e peixes de diversas espécies e cores.

Alain Despert

Uma saída das praias e paisagens naturais, a galeria de arte do pintor Alain, Fracês, encanta com suas cores e formas únicas, utilizando acrílico e esmalte nas telas.

Tupitipiti Point

Lugar ideal para tirar excelentes fotos e apreciar a lua cheia. Diferente dos passeios comuns da ilha, no Tupititi a vista para o mar é a melhor. Como em quase todos os cantos de Bora Bora, o local propicia um mergulho com os peixes, corais e arraias.

Para se hospedar em Bora Bora é preciso estar disposto a gastar bem. Bangalôs, pousadas e resorts de luxo são os mais procurados da Ilha, principalmente os bangalôs de palafita, no meio do oceano. Mesmo os hotéis mais em conta não deixam de esbanjar charme e sofisticação.

No motus, ilhotas ao redor da Ilha principal estão os melhores hotéis, com praias particulares. Do motu  Piti A’au é possível ter a vista do Monte Otamanu, tornando o local mais caro de Bora Bora. Huahiné é a mais rústica, para os casais que amam mesclar luxo e simplicidade e Moréa é que possui melhor locomoção, com ferry-boat saindo do Taiti.

tahiti islands
%d blogueiros gostam disto: