Gramado

Gramado_RS
  • Geral
  • Atrativos
  • Onde se hospedar
  • Natal de Luz

Um dos principais destinos do Brasil, Gramado recebe diversos eventos ao longo do ano, atraindo turistas e empresários do mundo inteiro. Aconchegante e singular, Gramado fica no estado do Rio Grande do Sul e chama atenção pelo seu cenário europeu e clima ameno. Por onde olhar você nota canteiros floridos e muita arborização.

Os pacotes de viagens e roteiros pra Gramado podem variar entre os temáticos, a rota da cerveja e os de agroturismo. Sem dúvida de que tem Gramado para todos os gostos.

Nessa cidade da serra gaúcha não faltam opções de entretenimento. Durante o mês de agosto a cidade sedia o importante Festival Brasileiro e Latino de Cinema, mas que também não deixa para trás o incrível Natal de Luz, que ocorre de outubro a janeiro, espalhando o clima natalino e de amor aos turistas. Outro festival que Gramado sedia é o Festival Colonial, onde se reúnem todas as etnias que imigraram para a cidade: italianos, açorianos e alemães.

10 Pontos Turísticos de Gramado-RS 

  1. Lago Negro (gratuito)
  2. Vale do Quilombo (gratuito)
  3. Joaquina Bier
  4. Mini Mundo
  5. Cascata Véu da Noiva
  6. Museu de Cera Dreamland
  7. Fábricas de Chocolate
  8. Snowland
  9. Pórtico de entrada via Taquara
  10. Pórtico de entrada via Nova Petrópolis

Como a cidade é pequena e você pode percorrer a cidade a pé, é possível se hospedar onde achar mais atraente. Na região central da cidade é onde ficam a maioria dos comércios, então, quem gosta de agito e acesso rápido é legal se hospedar por lá.

O belíssimo espetáculo de luzes acontece durante o fim do mês de outubro até a metade de janeiro, como apresentações diárias. Algumas apresentações são em locais abertos e não cobram ingresso e as maiores apresentações são pagas.

As atrações mais esperadas do Natal de Luz de Gramado são o Reencontro de Natal, o Grande Desfile de Natal e o Natal pelo Mundo, que incluem peças de teatros, músicas, performances e muito mais!

40193258034_826bb2600d_k
%d blogueiros gostam disto: