Foz do Iguaçu

  • Geral
  • Atrativos
  • Onde se hospedar

Foz do Iguaçu encanta pela força e beleza de suas cataratas, eleita uma das 7 maravilhas da natureza. Localizada no estado do Paraná, a cidade faz fronteira com Argentina, Uruguai e Paraguai, um convite para também conhecer outros países. 

A 643 km da capital, Curitiba, você pode chegar até Foz de Iguaçu de carro, ônibus ou de avião. O Aeroporto Internacional Cataratas, de Foz do Iguaçu possui ótima infraestrutura.

Muita natureza, pássaros e aventuras que vão fazer sua viagem ser maravilhosa!

Confira o que fazer, onde se hospedar e onde comer em Foz do Iguaçu – PR

Quem vai até Foz do Iguaçu, na maior parte das vezes, vai para visitar as Cataratas do Iguaçu porém, não imaginam a quantidades de atrativos que tem por lá. Vamos Começar pelo principal:

Parque Nacional do Iguaçu

Mais de 270 quedas rodeiam o parque e cruzam com uma enorme biodiversidade de animais, criando um cenário único de muita beleza natural. A Garganta do Diabo é o principal atrativo do Parque e pode ser vista de pertinho passeando pelas passarelas. O acesso é muito bom e  possui elevadores  para chegar até as passarelas. Quando a queda d’água está muito forte, pode até sentir a garoa que as quedas proporcionam  e vislumbrar o arco-íris que aparece em dias de tempo bom.

Ainda dentro do Parque tem o Macuco Safari, em você pode passear de barco pelas Cataratas. O passeio começa por uma trilha leve até chegar ao barco e termina em um refrescante banho nas quedas d’água.

Na Trilha do Poço Preto são percorridos 9 km em uma trilha encantadora. O passeio é guiado e ao longo do caminho você vai conhecendo sobre a fauna e flora local, observando borboletas, até chegar a um barco, para avistar o poço preto (um grande buraco que se formou no rio, dando uma tonalidade mais escura á água). Durante o passeio pelo rio, você pode passear de caíque e se aventurar pelas águas do Iguaçu. Você pode fazer o passeio caminhando, de bike ou com um carro elétrico.

Para quem deseja ter uma visão mais panorâmica do Parque Nacional do Iguaçu, o melhor passeio para garantir é vôo de helicóptero. Do alto você tem o privilégio de ver tudo de outra perspectiva. Os vôos duram de 10 a 35 minutos.

Ao final dos passeios, não deixe de almoçar restaurante que fica dentro do Parque. O local possui uma vista privilegiada das Cataratas.

Parque das Aves

O Parque das Aves conta com 17 hectares de mata nativa, abrigando mais de 150 espécies de pássaros. Somando todas as espécies são mais de mil aves que vivem no Parque. Durante um passeio tranqüilo é possível avistar os pássaros bem de pertinho e até entrar em alguns viveiros. No Parque das Aves também está o borboletário, lugar que parece ter vindo de um conto de fadas. O local possui uma excelente infraestrutura e conta com restaurante e loja de souvenires.

 

Usina de Hidroelétrica de Itaipú

Uma das 7 maravilhas da engenharia moderna a Usina de Itaipú é a maior hidroelétrica do mundo e foi construída no Rio Paraná. Durante o passeio você pode admirar a gigantesca cosntrução que possui 196m de altura e um lago com 1350km² de extensão. A visita pode ser feita de barco, por dentro da usina, durante a noite e através de uma vista panorâmica.

Quem procura ficar perto do movimento de bares e restaurantes deve procurar hotéis próximos ao centro da cidade. Para quem está sem carro a localização central também ajuda, pois conta com paradas de ônibus que levam até os pontos turísticos.

A Avenida das Cataratas oferece inúmeras opções de grandes hotéis no estilo resort, excelente para quem está com as crianças ou quer aproveitar mais comodidade e conforto. Os hotéis possuem ótimos restaurantes, mas a região não tem muitas opções para comer fora, ficando um pouco mais afastada da região central.

É possível se hospedar dentro do Parque Nacional do Iguaçu em um hotel com vista privilegiada.

passarela_foz_iguacu
%d blogueiros gostam disto: