Fortaleza

Fortaleza

  • Geral
  • Praias
  • Atrativos
  • Onde se hospedar

Sem dúvida, uma das mais cobiçadas praias do Brasil é Fortaleza, capital do Ceará. Rica em diversidade de estilos e turismo,  recebe turista de todos os tipos, principalmente os amantes de mar, sol e cultura.

Dividida em Costa Leste (Sol Nascente) e Costa Oeste (Sol Poente), a capital abriga mais de 25 km de praias e encanta pela sua paisagem. Entre Dunas, belos coqueiros e praias que se fundem com o sol no horizonte,  Fortaleza te convida para umas férias no nordeste inesquecível.

Nessa viagem você vai descobrir os encantos da cultura nordestina e desfrutar de toda natureza tropical com uma excelente infraestrutura, que toda cidade turística pede.

Confira as melhores praias e o que fazer em Fortaleza durante sua estadia.

Qual é a melhor praia de Fortaleza?

A mais bonita e melhor praia de Fortaleza é a Praia do Futuro, com 8 km de extensão a praia é uma das mais limpas do litoral e é palco da famosa caranguejada às quintas-feiras. Entre a Praia do Mucuripe e a praia do Caça e Pesca/Sabiaguaba, a praia do futuro oferece barracas no estilo resort para todos os estilos e bolsos.

Mais praias em Fortaleza

As praia de Iracema e Meireles ficam próximas a Praia do Futuro, ambas na mesma faixa de areia. Iracema chama atenção pela Ponte dos Ingleses, lugar perfeito para ver o pôr-do-sol em Fortaleza, e a escultura de Iracema. Urbana, a praia tem toda a infraestrutura que o turista precisa e tem um mar agitado que atrai surfistas.  Quem quer ficar mais tranqüilo e boiar na marola do mar, reserve suas cadeiras na praia de Meireles, de águas tranqüilas, a praia oferece um centro de artesanato e um lindo jardim japonês.

O que fazer nos arredores de Fortaleza

Porto das Dunas fica a 26km de Fortaleza, em Aquiraz, e hospeda o mais famoso park aquático do Brasil, o Beach Park. Quem se hospeda no resort tem algumas exclusividades e área ViP. Caso deseje se hospedar em outra praia, tudo bem, em Porto Dunas, existem barracas ao longo da areia, que você pode alugar cadeira, guarda-sóis e pedir deliciosos pratos e bebida refrescante.

Canoa Quebrada

Quem vai até fortaleza, vai até Canoa Quebrada, que fica a 167km da capital. Não é por menos, com suas falésias avermelhadas e dunas que chegam até 30m do nível do mar, Cano quebrada é de tirar o fôlego, com seus passeios de buggy, vôo de parapente, tirolesa com que na água e pôr do sol nas dunas. A noite o lugar mais badalado é a brodway, com lojas, música e restaurantes onde você pode provar a moqueca de arraia.

Cumbuco é um lugar de lindas falésias e areia dourada, difícil de não conhecer. A 90 km da capital, você não vai se arrepender de vir até aqui. Para quem gosta de um sucesso, vale a pensa conferir a Praia das Fontes.

Na Praia da Lagoinha você pode se divertir com os quadriciclos que tem por lá e passear por toda a praia, desfrutando da bela paisagem. Você também pode apreciar a praia de uma vista panorâmica, no mirante há 16 km do mar.

Praias mais tranqüilas de Fortaleza

Trairi é o lugar perfeito para quem busca a comodidade de um lugar turístico e a calma de um lugar paradisíaco. Guajiru é a favorita dos kitsurfistas e tem um escola para quem quer se aventurar no esporte. Do outro lado, fica Mundaú, ideal para fazer um passeio de barco pelas ilhas e mangue da região. No mar, Mundaú é cenário de lindos arrecifes que podem ser visitados durantes todas as Luas Novas e Luas Cheias, quando a maré fica mais baixa. Durante o passeio é possível mergulhar e admirar lindos peixes que vivem na região. Crianças também podem participar do passeio.Se for até Mandaú não deixe de experimentar a tradicional Peixada ao molho de camarão com baião de dois.

Quem vai a Fortaleza sempre é indicado a ir ao Centro Dragão do Mar, um dos maiores centros Culturais do Brasil. Repleto de museus, teatros e até um planetário, o Centro tem mais de 30mil m² de pura energia cultural, com bares e restaurantes.

Onde se hospedar em Fortaleza-CE

A zona hoteleira de Fortaleza, fica na Beira-mar, que não deixa a desejar em opções de hotéis, restaurantes e feiras de artesanato.

A Praia do futuro é muito movimentada durante o dia, mas durante a noite não existem muitas opções de atrativos, o que fará você se locomover até outros bairros da cidade.

Para quem quer estar perto de bons restaurantes, indicamos a praia da Jurema, como excelentes restaurantes e está na rota da Varjota, pólo gastronômico.