Natal – RN

Natal

  • Geral
  • Praias
  • Atrativos
  • Onde se hospedar

Sinônimo de praia e sol, Natal é a capital do Rio Grande do Norte. Destino que encanta quem busca pacotes de viagem para o nordeste, Natal é considerada a cidade brasileira com mais dias de sol no ano! Confira tudo o que precisa saber para passar as férias em Natal-RN

Versártil ao mesmo tempo em que oferece praias, rios e lugares paradisíacos é digna de uma cidade grande, como tudo o que tem direito. Você pode sair de um maravilhoso passeio de buggy pelas dunas de na praia de Genipabú e depois saborear os melhores pratos no badalado bairro de Ponta Negra.

Ponta negra é a principal cidade de Natal, com o mais famoso ponto turístico da cidade, o Morro do Careca, com mais de 150m de areia (atualmente está proibido subir no Morro, por questões ambientais, para que ele não desmorone.)

Com um calçadão, Ponta Negra é considerada a Copacabana de Natal, com uma praia que abriga banhistas e surfistas. Se sua praia é passear, aqui você pode conhecer as lojas que ficam ao longo da avenida e desfrutar de souvenirs da cidade.

Praia do Forte é lugar de águas calmas e belas piscinas, ideal para quem está de férias com as crianças. Tem esse nome por abrigar o Forte dos Reis Magos, um dos pontos turísticos da cidade. Conta com estrutura de quiosques e bares.

 Genipabú é a praia das dunas, onde tem mar e onde tem lagoa. A uma distancia de 25 km da capital, aqui não falta coisa boa para fazer, começando pelo famoso passeio de buggy “com ou sem emoção”, com emoção o passeio fica um pouco mais radical. No topo do Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu você pode passear com lindos dromedários, descer as dunas de esquibunda ou se aventura na tirolesa que cai direto no rio!Como é uma praia famosa na cidade a estrutura não deixa a desejar e possui tudo o que o turista precisa.

Pipa é uma das mais famosas e badaladas do Rio Grande do Norte. Ponto de encontro de jovens e festeiros, Pipa também tem espaço para quem busca tranqüilidade e aconchego. Com 85km de distancia da capital, a praia conta com um ótima infraestrutura e grande opção e de hotéis, pousadas, restaurantes e vida noturna.

Maracajaú ficou famoso pelo seu incrível mar de águas transparentes, perfeito para praticar mergulho com a família toda. Os passeios para lá saem de manhã da capital e percorrem uma distância de 60km até Parrachos de Maracajaú.

Com suas piscina naturais exuberantes, você pode mergulhar de cilindro, com auxílio de instrutores e ver belos corais, peixes e até polvos!É sempre bom garantir o passeio antecipadamente. Boa infraestrutura garantida.

Praia do Madeiro chama atenção pelo espetáculo que os golfinhos e as tartarugas dão por lá. A 85km de Natal, a praia fica em Timbaú do Sue recebe turistas do mundo todo. Com águas calmas aqui é uma boa pedida para quem quer relaxar. Quem quer praticar esporte também pode, a Praia do Madeiro é um convite para a prática de kitesurf, standup e windsurf. O Acesso até a praia é feito por escadaria.

Pirangi fica a 20 km de Natal e possui um visual exuberante. A praia é dividida em Pirangi do Sul e Pirangi do Norte.

Ao Sul você encontra os Parrachos de Pirangi, uma extensa faixa com corais, onde é possível fazer passeio de barco com empresas locais. O diferencial é que aqui dá para apreciar uma paisagem mais tranquila e menos urbana.

Ao norte fica o maior cajueiro do mundo, com mais de 9 mil metros quadrados. Uma excelente praia para passear e comer deliciosos pratos de fruto do mar.

O Aquário Natal é uma boa dica do que fazer em Natal nos dias de chuva. É, também, um belo passeio para os pequenos para conhecerem um pouco mais sobre a vida marinha. O Aquário fica na praia da Redinha que tem uma boa infraestrutura e fácil acesso.

O Centro de Turismo de Natal fica na Praia dos Artistas e é perfeita para passar horas vendo souvenirs e belos artesanatos produzidos pelos locais. A praia em si não é das mais bonitas, mas a feira precisa ser visitada!

O melhor bairro para se hospedar em natal é Ponta Negra, onde há mais ofertas de hotéis, bons restaurantes e o famoso Morro do Careca.

 Mas, caso queira sair do óbvio existem outros lugares para se hospedar, como o centro da cidade, que fica próximo de um dos pontos turísticos da cidade: Forte dos Reis Magos. Ali as ofertas de hotéis são menores.

Outro lugar pra fugir do óbvio é a Via Costeira, lugar incrível, mas para os que estão sem carro deixa a desejar, pois só existem hotéis na região e você precisará sair de carro para fazer o que for. Calma, você pode contar com pontos de táxi em frente aos hotéis.

Na dúvida, reserve seu hotel em Ponta Negra.

%d blogueiros gostam disto: