Peru

Peru

america-do-sul-anciao-antepassados-90597
  • Geral
  • Cusco
  • Vale Sagrado
  • Machu Pichu

Um dos destinos com maior riqueza história e cultura do mundo, Peru é um lugar para ser apreciado de perto! Passeando pelo Peru você cruza com culturas indígenas e costumes espanhóis, herdado pelos colonizadores. Cores vibrantes, paisagens indescritíveis e uma culinária única, te farão querer viajar para o Peru o quanto antes.

Com inúmeras opções de roteiro, a capital do país, Lima,  fica a mais de 5mil km de São Paulo e Cusco a 3.541 km, fazendo com que a maioria dos turistas viaje de avião. Contudo, se sua opção é viajar pelas vias terrestres, a viagem, saindo de São Paulo até Lima, dura em média 5 dias. Não há vôos direto até Cusco, portanto são feitas conexões em Lima, ótimo para esticar um pouco mais sua viagem.

Os melhores meses para visitar o país são de abril a outubro, época de seca.

Banhado pelo Oceano Pacífico, durante a viagem você poderá desfrutar de montanhas, mar, cidade e vilarejos que você nunca imaginou conhecer!

Confira as dicas do que fazer no Peru, onde ficar e onde comer!

Cusco

Cusco é a porta de entrada para Macchu Picchu e o Vale Sagrado. Localizada em um ponto estratégico, a cidade reúne muita cultura andina e espanhola, que pode ser admiradas nas feiras locais, cultura e paisagem. Sem contar no que mais chama a atenção no Peru, as grandes construções Incas.

O que fazer em Cusco

O Parque arqueológico de Saqsaywaman fica a apenas 2km de Cusco e foi construído há mais de 10 mil anos. Com plataformas sobrepostas de pedras enormes, umas as outras. O atrativo fica na parte alta da cidade, proporcionando um visual incrível.

 Mercado Central do Cusco

Conhecer a cultura local, as comidas e conversar com os feirantes são uma excelente pedida passando por Cusco.

Onde ficar em Cusco

Para que tudo fique mais prático e de fácil acesso, o melhor é se hospedar próximo a Praça das Armas, onde estão os melhores restaurantes, lojas e movimento.

O que comer Cusco

Aposte que os melhores restaurantes e com maiores ofertas de preços estão próximos à Praça das Armas, onde convergem culinária típica peruana, com muita batata, ceviche e até  fast-foods.

Vale Sagrado

O passeio até o Vale Sagrado está incluso em quase todos os roteiros de quem visita o Peru. O passeio é feito pelas ruínas de Pisaq, Ollantaytambo e Chinchero. Se esticar o passeio, ainda poderá conhecer a Montanha Sete Cores e passear em Maras e Moray.

Durante o tour você sobe e desce ruínas e escadarias, com vistas surpreendentes e pode visitar feiras de artesanato local.

Onde comer no Vale Sagrado

Geralmente o almoço está incluso no passeio e o restaurante é escolhido pela agência local. Para quem pernoita no Vale, Ollanta é uma boa pedida para os jantares e passeios noturnos.

Onde se hospedar no Vale Sagrado

 Geralmente os turistas se hospedam em Cusco e pegam o trem até o Vale Sagrado, fazendo uma viagem de bate e volta. É preciso ficar atento ao horário de volta do trem para não ter que sair na metade do passeio. Para quem quer aproveitar tudo com mais calma, indicamos se hospedar em Ollantaytambo, que tem uma boa gama de hotéis e restaurantes.

Durante a visita ao Vale é possível ter visitas de tirar o fôlego, mas que para isso é preciso subir algumas escadarias.

O que fazer em Machu Pichu

Este lugar encantado é onde fica uma das heranças Incas. No alto da montanha uma construção gigantesca feita somente de pedras é destino certo de todos que passam pelo voado.

O parque cobra entrada, que precisa ser reservada com antecedência.

A cidade fica a 112,5 km de Cusco, capital do país. Você pode chegar até lá de trem, ônibus ou alugar um carro. Para não ficar cansativo e caso deseje visitar a montanha Hayuna é melhor passar pelo menos uma noite por lá.                                                                      

 Onde ficar em Machu Pichu

Para conhecer esse Patrimonio Mundia da Unesco, você pode se hospedar no único hotel que a cidade oferece, ou ficar na cidade mais próxima, Pedras Calientes, a 20 minutos das Montanhas. A cidade oferece mais opções de hotel e bons lugares para comer.

Você pode escolher ficar em Ollantaytambo, onde fica o Vale Sagrado, a duas horas de trem de Machu Picchu.

Liama_Machu_Pichu