Nova York

Nova York

Dramatic sky over Brooklyn Bridge and Manhattan, panoramic night view of New York City
  • Geral
  • Atrativos
  • Onde se hospedar

 Grande e numerosa em quase todos os sentidos, Nova York é considera a capital do Mundo, onde convergem culturas, línguas e vivências que só se tem visitando New York City. Tudo aqui parece cena de filme, e você vai reconhecer muitos pontos turísticos já vistos no cinema.

Influente em todo o mundo, a cidade é boa em lançar moda, e está sempre à frente se tratando de boa gastronomia, cultura e incríveis arquiteturas.

Com ruas largas e planas, muitos bares, lojas e pontos turísticos, NY pode ser destino de apaixonados casais, família, mochileiros e todos os estilos. Pois, Nova York tem muito de tudo!

Confira os melhores lugares para visitar em Nova York!

Brooklyn Bridge

Importante símbolo da cidade, a Brooklyn Bridge liga o bairro do Brooklyn à Ilha de Manhattan. O trajeto que era feito somente de balsas e barcos, agora pode ser feito em 2km de uma linda ponte construída sob o East River. O caminho te convida a um passei de bicicleta ou a pé, para que possa observar cada detalhe dessa paisagem vislumbrante. Aproveite para tirar belas fotos da vista de se tem de Manhattan.

Logo aos pés da ponte está o Brooklyn Bridge Park, um lindo parque com cerca de 34 hectares de extensão e é ideal para um descanso do agito. Como não é uma passagem obrigatória dos turistas, o local é mais tranqüilo e pode-se praticar esportes, fazer piquenique e caminhar ao longo do parque. Tudo sem custo, a visita à ponte e ao parque são gratuitos.

Central Park

Criado em 1858, você vai se sentir em um lugar familiar, nesse parque que já foi cenário de muito filmes! Charmoso e perfeito para visitar em qualquer época do ano, o Central Park tem inúmeras atrações para serem visitadas. Não é por menos, com 840 acres de extesão, equivalente a 3.41km², não faltam espaço e coisas para se fazer por aqui.

Entre o que há para se fazer no Central Park, está o incrível Zoológico, onde pode tocar alguns dos animais, o charmoso passeio de barco do Great Lawn, o memorial feito especialmente para John Lennon e também o Castelo Belvedere, imponente e com uma vista maravilhosa!

 Empire State Building

O pôr-dol-sol daqui é um dos melhores que se tem na cidade de Nova York. São 102 andares e 400 metros de muita imponência e tem observatórios em dois andares, no 86º e no 102°.

Cenário de filme como no King Kong, não tem motivos para não visitar este monumento. Evite filas e compre seu ingresso antes de chegar para a visita.

Estátua da Liberdade

Saindo do Battery Park para um passeio de barco, você chega até a Liberty Island, onde está  a Estátua da Liberdade de Nova York. A estatura foi um presente dos franceses aos americanos, por sua independência e possui cerca de 93 metros de altura. É possível ver a estátua mais de perto e até por dentro, percorrendo 354 degraus até a coroa, onde você vai ter uma vista indescritível de toda a região.

 Grand Central Terminal

No centro de Manhattan, fica o maior terminal de trens do mundo, com 44 plataformas e 67 linhas de trem. A arquitetura exuberante da estação te faz pensar que está em um grande museu ou algo do gênero. Muito mais do que só um lugar de idas e vindas de trens, o Grand Central Terminal possui um complexo gastronômico, com inúmeras opções de comida, além de mais de 60 lojas para fazer boas compras.

Solomon Guggenheim Museum

Pegue o elevador e vá até o último andar do Museu. De lá, comece o tour e vá descendo a pé por suas rampas e descubra as belezas da arte moderna. Além de sua arquitetura moderna, aqui você pode apreciar quadros de renomados pintores como Van Gogh, Monet e Picasso.

Metropolitan Museum of Art ou MET

Um dos mais famosos e visitados museus do mundo, o Metropolitan vale a pena ser visitado por ter um amplo acervo, com obras que vão de pinturas de Van Gogh a músicas, cultura egípcia, asiátia a medieval. Suba até o telhado do Museu e terá uma bela vista de Manhattan e do Central Park.

American Museum of Natural History

Conhecido até por quem nunca veio até aqui, o Museu de História Natural foi cenário para o filme Uma Noite no Museu, que fez o museu ficar mais famosos ainda. Durante a visita, você vai conhecer a história a vida de povos antigos e de animas já extintos, com os dinossauros. Com mais de 32 mil espécies de suas coleções, não faltam atrativos por aqui!

 Quinta Avenida

A 5th Avenue ou Quinta Avenida é onde estão as melhores marcas e griffes do mundo! Considerada um dos pontos turísticos mais glamorosos, a Avenida possui 1,5 km de extensão e te convida para um elegante passeio até chegar ao Metropolitan Museum e o Guggenheim

Rockefeller Center

Aqui é onde fica a pista de patinação mais procurada do mundo, que funciona durante os meses de outubro a abril. Com 19 prédios, o Rockefeller Center, é um complexo com edifícios  comerciais enormes, cheios de lojas, restaurantes e atrativos para incrementar ainda mais sua viagem. Durante o Natal, é no Rockefeller que fica a arvore de Natal mais famosa de Nova York.

Times Square

Bonita de dia e incrível durante a noite, a Times Square encanta pelos seus letreiros de neon e lojas gigantescas! Imperdível, seja qual for o roteiro, a Times Square te convida para muita diversão movimento e uma visita à Brodway, palco dos mais famosos musicais do mundo.

 

Se você prefere ficar próximo aos pontos turísticos da cidade, não exite em reservar seu hotel no centro de Manhattan. Evite se hospedar nas redondezas do aeroporto ou em Newark, por serem muito longe e não oferecer o conforto de férias.

NY_noite