Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires is the capital city of Argentina in South America
  • Geral
  • Atrativos
  • Onde se hospedar

Buenos Aires, certamente é um dos principais destinos no exterior para os Brasileiros. Com seu charme herdado pelos europeus, a cidade encanta pelas suas avenidas largas, construções histórias e pela cultura herdada.

Considerada a cidade com mais museus do mundo, passar as férias em Buenos Aires é imergir em muita história, Tango e diversão.

A mais de 2 mil km de São Paulo, o melhor para se chegar até a capital argentina é por vôos. Mas quem quer aproveitar o visual da estrada, pode fazer a vigem de ônibus ou carro, que dura em torno de 27h.

Se você está pensando em passar as férias em Buenos Aires, confira as dicas!

Casa Rosada

É um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires e abriga a Casa Presidencial da Argentina. Localizada na Playa de Mayo, é um casarão notável que é símbolo da política argentina e reúne pessoas com diversas ideologias políticas.

 Rua Florida

Uma rua somente para pedestre, a Rua Florida é um calçadão que se estende por 10 quadras e te atraia pela infinidade de lojas e restaurantes. Quem quer fazer compras com bons preços, aqui é lugar.

Porto Madero

É a área portuária de Buenos Aires, toda revitalizada, o local hospeda excelentes restaurantes com belas vistas.

Em Porto Madero fica também a Puente de La Mujer, uma ponte pedestre giratória, com um dos maiores mecanismos de giro do mundo.

A ponte representa a imagem de um homem e uma mulher dançando tango. Reserve um tempo para apreciar o parque que fica atrás dos enorme edifícios de Puerto Madero.

La Boca

Um bairro encantador, com pequenas casas, mas muito coloridas que são convite a um agradável passeio pelas ruas de La Boca. Aqui fica também o principal estádio de futebol da Argentina o La Bombonera, que pode ser visitado durante seu passeio. Quem não tem interesse em visitar o estádio, pode descansar nos aconchegantes barzinhos que tem pela região e desfrutar das deliciosas cervejas argentinas.

 Catedral Metropolitana de Buenos Aires

A mais importante catedral da Argentina, essa sem dúvidas é uma das maiores já construídas. De decoração minuciosa, cada olhar traz uma infinidade de informações, com belas pinturas e um estilo rococó. Sendo religioso ou não, vale a pena conferir esse monumento.

 San Telmo

Local de muitos antiquários, de feiras de passar o dia e muita cultura para apreciar, San Telmo é um bairro convidativo para quem busca fazer compras e conhecer mais da cultura local. A Plaza Dorrego oferece uma maravilhosa feira de artesanatos e antiguidades, além de todos os domingos ser palco para profissionais e amadores dançarem um bom tango.

 Tigre

Fugindo um pouco da movimentação da cidade, você pode curtir um delicioso passeio de barco a 30 km de Buenos Aires. A cidade do Tigre é destino de muitos turistas que visitam o país e dura aproximadamente 5 horas. Durante a visita você pode vai avistar um dos maiores deltas do mundo, o do Rio Tigre.

Para quem busca praticidade e rapidez para chegar ao pontos turísticos de Buenos Aires, o melhor é ficar na região central da cidade. No centro há muita opção de hotel e tudo o que você precisa estará lá. Quem, ao contrário, busca maior recolhimento ou quer viver de perto a vida portenha, é legal escolher ficar em bairros residenciais e charmosos, como Palermo e Recoleta.

argentina-buenos-aires-city-1060803
%d blogueiros gostam disto: