Amsterdam

Amsterdam

Amsterdam, Pays-Bas
  • Geral
  • Atrativos
  • Onde se hospedar

Com ar de cidade pequena, mas postura de cidade grande, Amsterdam fica na Holanda, sendo a capital do país e uma das que mais atrai turista do mundo. Rica em cultura e de um povo que sabe aproveitar a vida, Amsterdam é cercada de canais, muitas ciclovias e arquiteturas modernas que se fundem com as antigas construções.

Foi em Amsterdam que viveram uns dos mais artistas, Van Gogh e a incrível Ane Frank, e hoje é onde estão as sedes das maiores empresas mundiais como a Philips.

Visitada principalmente por jovens que buscam liberdade e diversão, Amsterdam pode ser destino de qualquer gosto, e agrada românticos, baladeiros ou aqueles que só querem dar uma volta de bicicleta pela charmosa cidade.

Confira as dicas que nós separamos para você !

Casa da Ane Frank

A casa onde a menina judia Ane Frank viveu conta sua história, durante o período em que viveu ali com sua família, escondida dos nazistas. Ane escreveu um diário que foi descoberto após sua morte nos campos de concentração e virou um Best-seller. Durante a visita você pode sentir fortes emoções de como foi a vida desta garota e de sua família durante a II Guerra Mundial.

Museu Vang Gogh

O Museu van Gogh fica na praça dos museus e é o mais visitado da Holanda, possuindo o maior acervo de pinturas do mundo do artista. Com 3 andares, seu prédio é moderno e permite um delicioso passeio, conhecendo mais sobre a vida de Vincent Vang Gogh. Além de reunir mais de 500 desenhos e obras de amigos e artistas que o influenciaram durante sua carreira.

Keukenhof - Parque das Tulipas

Quem visitar Amsterdam durante a primavera poderá visitar o mais lindo e florido parque da cidade! Com suas coloridas tulipas e outras espécies de flor, durante os meses de março a maio o parque abre para todos apreciarem a exuberância das flores. A data de abertura varia de acordo com o ano.

 Red Light District

Pode parecer estranhos, indiciar um distrito da luz vermelha, para seu passeio durante Amsterdam, porém é mais um ponto turístico com os outros que a cidade oferece. Na Holanda a prostituição é legalizada e as meninas alugam quartinhos no distrito e ficam atraindo cliente em suas janelas enorme, que mais parecem vitrines. Apesar do tom caliente do lugar, o distrito é um local onde reúne diversos estilos, famílias e pessoas que não se importam com o que está passando por ali. Cada um feliz na sua.

Vondel Park

O Vondel é um convite para quem quer se sentir como um morador de Amsterdam e curtir com calma o que este local oferece. Com muitos riachos, pontes, cafés, corteto e paisagem tranquila, aqui são é ponto para relaxar e respirar o ar dessa cidade incrível.

 Museumplein – Letreiro I Amsterdam

Certamente você já viu em fotos o famoso letreiro escrito I Amsterdam, onde praticamente todos os turistas tiram fotos, quando visitam a cidade. O cartão postal fica na Praça dos Museus, ou Museumplein, onde ficam os 3 principais museus da cidade: Rijkmuseum, Museu Van Gogh e Stedelijk.

Rijksmuseum

Em frente do I Amsterdam, esse é um dos mais visitados museus da Holanda. Suas 80 salas dispostas em 4 andares, contam por meio de obras de arte, a história do Países Baixos, desde a Idade Média até o séc. 20.

 Stedelijk

Stedelijk é o museu de arte moderna e contemporânea com a maior acervo e mais visitado do país. Localizado da Praça dos Muses, é perfeito para ser visitado no mesmo dia que o Van Gogh Museum e o Rijksmuseum.

 Passeio de Barco

A cidade oferece inúmeros tipos de passeio de barcos pelos seus mais de 165 canais e milhares de belas pontes. Os canais mais famosos são o Herengracht, Prinsengracht, Keizergracht & Singel. Você vai achar que está em Veneza, mas aqui o passeio é único.

Quem vai a Fortaleza sempre é indicado a ir ao Centro Dragão do Mar, um dos maiores centros Culturais do Brasil. Repleto de museus, teatros e até um planetário, o Centro tem mais de 30mil m² de pura energia cultural, com bares e restaurantes.

Como em qualquer grande cidade, aqui você vai encontrar opção para todos os gostos. Começando pelo Centro Medieval, o mais antigo da cidade, possui uma boa infraestrutura de hotéis e transportes, por ser central é bastante agitado e quem busca por calma não vai se agradar muito.

Quem procura por mais tranqüilidade, tem o Jordaan um bairro localizado no cinturão de canais de Amsterdam, tombado pela Unesco. Esse é o bairro mais descolado da cidade, com lojas, cafés e tudo de alternativo. O único porém é que aqui não transporte, é preciso andar até o centro ou chamar um Uber.

A Boêmia está concentrada no bairro De Pijp. Bem descolado, o bairro atrai turistas e jovens para suas noites e é onde fica a Heineken Experience. Possui boa infraestrutura de transportes.

Quem gosta mesmo é de ficar pertinho dos pontos turísticos, tem a região da Praça dos Museus. Um bairro nobre que tem toda infraestrutura e comodidade que o turista precisar.

Landscape with tulips, traditional dutch windmills and houses near the canal in Zaanse Schans, Netherlands, Europe
%d blogueiros gostam disto: